Buscar

Que geração ou gerações de direitos fundamentais teria(m) sido reconhecida(s) e declarada(s)? Os direitos de segunda geração são os direitos socia...

Que geração ou gerações de direitos fundamentais teria(m) sido reconhecida(s) e declarada(s)?

Os direitos de segunda geração são os direitos sociais, econômicos e culturais. São direitos de titularidade coletiva e com caráter positivo, pois exigem atuações do Estado.
Acerca dos direitos fundamentais de primeira dimensão, pode-se afirmar que são: os direitos individuais e sociais, e exigem uma abstenção do Estado.
A terceira geração ou dimensão dos direitos fundamentais também é conhecida como a dimensão dos direitos de fraternidade e de solidariedade, na medida em que a titularidade dos direitos transcende o homem-indivíduo para alcançar determinados grupos humanos. São direitos de terceira geração ou dimensão:
a) Segunda e Terceira Geração.
b) Quarta Geração e Quarta Geração.
c) Quinta Geração.
d) Terceira Geração.
e) Segunda Geração.

Essa pergunta também está no material:

Direitos Humanos3 2pdf
3 pág.

Direitos Humanos e Direitos Humanos Fundamentais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Terceira Geração". Os direitos fundamentais de terceira geração são aqueles que visam a proteção de interesses transindividuais, como o meio ambiente, a paz, o desenvolvimento, a autodeterminação dos povos, entre outros. Esses direitos são considerados de titularidade difusa ou coletiva e exigem a cooperação entre os Estados e a comunidade internacional para sua efetivação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais