Buscar

41. Na tradição escolar, segundo Emília Ferreiro (1992), as tentativas de escrita da criança são, normalmente, desqualificadas de imediato. Para a ...

41. Na tradição escolar, segundo Emília Ferreiro (1992), as tentativas de escrita da criança são, normalmente, desqualificadas de imediato. Para a pesquisadora, isso ocorre, pois

o professor nega à criança o direito de aproximar-se da escrita por um caminho diferente do indicado pela sua metodologia de ensino.
se critica a criança em sua aprendizagem oral, ao emitir pronúncias incorretas, o que também ocorrerá em sua aproximação com a escrita.
esse processo de aprendizagem infantil está baseado na repetição, seja no oral ou na escrita; assim, a crítica respeita o processo de aprendizagem infantil.
seguindo pesquisas sobre processos de aquisição da língua oral, muitos docentes entendem as tentativas de escrever como irrelevantes na aprendizagem.
pela comparação entre a língua oral e a escrita, concluímos que, se aprendemos um fonema, sílaba ou palavra por vez, o mesmo deve ocorrer na escrita.

Essa pergunta também está no material:

Professor de Educação Básica I - Pref SuzanoSP
16 pág.

Pedagogia Universidade Metropolitana de SantosUniversidade Metropolitana de Santos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "o professor nega à criança o direito de aproximar-se da escrita por um caminho diferente do indicado pela sua metodologia de ensino."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando