Buscar

4) O juiz E R considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha, contra a violência doméstica, e afirmou que o mundo é masculino. Alegando ser um co...

4) O juiz E R considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha, contra a violência doméstica, e afirmou que o mundo é masculino. Alegando ser um conjunto de regras diabólicas e lembrando que a desgraça humana começou por causa da mulher, o magistrado considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha e rejeitou pedidos de medidas contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. A lei é considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica. (Folha de S. Paulo, 21 out. 2007, p. C3). Podemos perceber na posição do magistrado que:

A sociedade brasileira recebeu uma herança sócio-cultural que abarca uma imensa gama de conceitos derivados de uma sociedade patriarcal.

Essa pergunta também está no material:

ABORDAGEM SOCIOPSICOLÓG DA VIOL. E DO CRIME AULA 2
1 pág.

Abordagem Sociopsicológica da Violência e do Crime Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A posição do magistrado é extremamente equivocada e desrespeitosa com as mulheres. A Lei Maria da Penha é uma importante conquista na luta contra a violência doméstica e tem como objetivo proteger as mulheres vítimas de agressão. A afirmação do juiz de que o mundo é masculino e que a desgraça humana começou por causa da mulher é uma visão machista e misógina que não tem respaldo na realidade. A sociedade brasileira ainda enfrenta muitos desafios para superar a herança patriarcal e garantir a igualdade de gênero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais