Buscar

Órtese e prótese são dispositivos de grande utilização dentro da reabilitação. Cada um destes dispositivos tem uma função diferente e o entendiment...

Órtese e prótese são dispositivos de grande utilização dentro da reabilitação. Cada um destes dispositivos tem uma função diferente e o entendimento correto de sua utilização é de suma importância para o reestabelecimento da funcionalidade do individuo. Sendo assim defina:- o conceito de órtese. - o conceito de prótese.

Órtese é um dispositivo utilizado para ajudar nas funções de um membro evitando deformidades ou ajudar a funcionalidade.
Prótese é um dispositivo utilizado para substituir membro, órgão ou articulações que tiveram que ser amputado ou não funcionam como deveria.

Essa pergunta também está no material:

Questões órtese e prótese pr 2
3 pág.

Órtese e Prótese Faculdade do Clube Náutico MogianoFaculdade do Clube Náutico Mogiano

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua definição está correta. Órteses são dispositivos utilizados para auxiliar na função de um membro, prevenindo deformidades ou ajudando na funcionalidade. Já as próteses são dispositivos utilizados para substituir membros, órgãos ou articulações que foram amputados ou não funcionam adequadamente. Ambos são importantes na reabilitação e devem ser utilizados de acordo com a necessidade de cada paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais