Buscar

Com relação aos tipos e às funções do Resumo, assinale a opção correta: Complementar o texto de um documento é a finalidade precípua do resumo. Um...

Com relação aos tipos e às funções do Resumo, assinale a opção correta:

Complementar o texto de um documento é a finalidade precípua do resumo.
Um mesmo resumo pode incorporar elementos indicativos e informativos, conforme os interesses dos usuários a que se destina.
Fatores como custo e finalidade são os que mais influenciam a extensão de um resumo.
Denomina-se extrato o resumo muito breve, constituído por uma única frase que descreva o conteúdo do documento.
A característica de um bom resumo limita-se a sua exaustividade na representação do conteúdo documental.
Apenas a afirmativa 'Complementar o texto de um documento é a finalidade precípua do resumo.' está correta.
Apenas a afirmativa 'Um mesmo resumo pode incorporar elementos indicativos e informativos, conforme os interesses dos usuários a que se destina.' está correta.
Apenas a afirmativa 'Fatores como custo e finalidade são os que mais influenciam a extensão de um resumo.' está correta.
Apenas a afirmativa 'Denomina-se extrato o resumo muito breve, constituído por uma única frase que descreva o conteúdo do documento.' está correta.
Apenas a afirmativa 'A característica de um bom resumo limita-se a sua exaustividade na representação do conteúdo documental.' está correta.

Essa pergunta também está no material:

12 pág.

Comunicação Empresarial I Faculdade de Enfermagem Luiza de MarillacFaculdade de Enfermagem Luiza de Marillac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Um mesmo resumo pode incorporar elementos indicativos e informativos, conforme os interesses dos usuários a que se destina." Isso porque o resumo pode ser elaborado de acordo com o público-alvo, podendo conter informações mais relevantes para determinado grupo de leitores. As outras afirmativas estão incorretas, pois a finalidade do resumo é sintetizar o conteúdo do documento, não complementá-lo; a extensão do resumo é influenciada por diversos fatores, não apenas custo e finalidade; o extrato é um resumo muito breve, mas não necessariamente constituído por uma única frase; e a característica de um bom resumo não se limita à exaustividade na representação do conteúdo documental, mas também à clareza e objetividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais