Buscar

10. A gestão democrática e participativa que se deseja na unidade escolar é muito mais do que um dever fazer simplesmente, ela é uma construção soc...

10. A gestão democrática e participativa que se deseja na unidade escolar é muito mais do que um dever fazer simplesmente, ela é uma construção social e histórica que cria raízes fortes na formação plena do aluno, como ser humano, cidadão, autônomo e ético, pronto para viver em sociedade. Comente.

A gestão democrática e participativa é uma construção social e histórica.
A gestão democrática e participativa cria raízes fortes na formação plena do aluno, como ser humano, cidadão, autônomo e ético, pronto para viver em sociedade.

Essa pergunta também está no material:

PROVA OPTATIVA GESTÃO EDUCACIONAL (1)
7 pág.

Educação e Diversidade Universidade Estadual de Mato Grosso do SulUniversidade Estadual de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A gestão democrática e participativa é um modelo de gestão escolar que busca a participação ativa de todos os envolvidos no processo educativo, como alunos, professores, funcionários e pais. Esse modelo de gestão é importante porque permite que todos os envolvidos na escola tenham voz ativa nas decisões que afetam a comunidade escolar, promovendo assim uma maior participação e engajamento de todos. Além disso, a gestão democrática e participativa contribui para a formação plena do aluno, pois permite que ele desenvolva habilidades e competências importantes para a vida em sociedade, como a capacidade de dialogar, de ouvir diferentes opiniões e de tomar decisões de forma consciente e responsável. Dessa forma, a gestão democrática e participativa é uma construção social e histórica que cria raízes fortes na formação plena do aluno, como ser humano, cidadão, autônomo e ético, pronto para viver em sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais