Buscar

A asma é uma patologia caracterizada por crises de dispneia paroxística sibilante, acompanhadas de edema e hipersecreção das mucosas das vias aérea...

A asma é uma patologia caracterizada por crises de dispneia paroxística sibilante, acompanhadas de edema e hipersecreção das mucosas das vias aéreas, que ocorre em virtude de súbita contração dos músculos que comandam a abertura e o fechamento dos brônquios. Sobre a asma, assinale o item que MELHOR SE ADEQUA a esta patologia:


a) São indicativos de asma um ou mais dos seguintes sintomas: dispnéia, tosse crônica, sibilância, aperto no peito ou desconforto torácico, particularmente à noite ou nas primeiras horas da manhã.
b) Todas as alternativas acima descritas são verdadeiras.
c) A asma é uma afecção que atinge adultos ou crianças e corresponde à uma das principais causas de internação no Brasil.
d) A espirometria é um exame utilizado para o diagnóstico da asma.
e) No ausculta pulmonar do paciente asmático, no momento da crise, podemos encontrar sibilos expiratórios.

Essa pergunta também está no material:

Respiratória   avaliando aprendizado de 1 a 4
6 pág.

Respiratória Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que MELHOR SE ADEQUA à patologia da asma é a letra "b) Todas as alternativas acima descritas são verdadeiras". A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas, que pode ser desencadeada por diversos fatores, como alergias, exercícios físicos, mudanças climáticas, entre outros. Os sintomas mais comuns são dispneia, tosse crônica, sibilância, aperto no peito ou desconforto torácico, principalmente à noite ou nas primeiras horas da manhã. A asma pode afetar tanto adultos quanto crianças e é uma das principais causas de internação no Brasil. A espirometria é um exame utilizado para o diagnóstico da asma e, no momento da crise, é possível encontrar sibilos expiratórios no ausculta pulmonar do paciente asmático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais