Buscar

De acordo com a Portaria Ministerial nº 569, de 1º de junho de 2000, que instituiu o programa de saúde do parto humanizado, julgue cada uma das pro...

De acordo com a Portaria Ministerial nº 569, de 1º de junho de 2000, que instituiu o programa de saúde do parto humanizado, julgue cada uma das proposições seguintes:

I. É direito da parturiente ter o companheiro na sala de parto.
II. O apoio prestado à parturiente na sala de parto inclui relaxamento, apoio psicológico, banho morno, procedimentos essenciais para a melhoria no cuidado de enfermagem.
III. A portaria normatiza a criação de centros para parto humanizado com estrutura própria para as ações e cuidados recomendados.
IV. O parto humanizado é um dever da mulher, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS-2000).
V. A humanização no parto restringe-se à realização de procedimentos para minimizar a dor na parturiente, com técnicas de conforto e massagem.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
e) Apenas as afirmativas III, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Portaria Ministerial nº 569, de 1º de junho de 2000, que instituiu o programa de saúde do parto humanizado, a alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. Justificativa: I. É direito da parturiente ter o companheiro na sala de parto. (Correta) II. O apoio prestado à parturiente na sala de parto inclui relaxamento, apoio psicológico, banho morno, procedimentos essenciais para a melhoria no cuidado de enfermagem. (Correta) III. A portaria normatiza a criação de centros para parto humanizado com estrutura própria para as ações e cuidados recomendados. (Correta) IV. O parto humanizado é um dever da mulher, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS-2000). (Incorreta) V. A humanização no parto restringe-se à realização de procedimentos para minimizar a dor na parturiente, com técnicas de conforto e massagem. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais