Buscar

Explique as diferenças entre trabalho ilícito e trabalho proibido, e entre trabalho temporário e trabalho terceirizado. Trabalho ilícito e Trabalho...

Explique as diferenças entre trabalho ilícito e trabalho proibido, e entre trabalho temporário e trabalho terceirizado.
Trabalho ilícito e Trabalho proibido
Trabalho temporário x Trabalho terceirizado
Trabalho ilícito é aquele que é realizado em atividade ilícita, enquanto o trabalho proibido é aquele que é realizado em atividade lícita, mas que apresenta alguma irregularidade por desrespeitar alguma norma proibitiva do Estado.
No trabalho temporário, o trabalhador é contratado por uma empresa de trabalho temporário que fornece o seu serviço a outra empresa, tendo prazo máximo de contratação de 180 dias. Já no trabalho terceirizado, não há estipulação de prazo máximo para a contratação e quem controla, dirige e fiscaliza a prestação de serviços do trabalhador terceirizado é a prestadora de serviços, e não a tomadora.

Essa pergunta também está no material:

Leg Soc Trab Roteido de Estudo 1Bimestre
10 pág.

Gestão da Qualidade AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Trabalho ilícito é aquele que é realizado em atividade ilícita, ou seja, em uma atividade que é proibida por lei. Por exemplo, o trabalho infantil em atividades perigosas ou insalubres é considerado ilícito. Já o trabalho proibido é aquele que é realizado em atividade lícita, mas que apresenta alguma irregularidade por desrespeitar alguma norma proibitiva do Estado. Por exemplo, um trabalhador que exerce uma atividade que exige uma formação específica, mas que não possui essa formação, está realizando um trabalho proibido. No trabalho temporário, o trabalhador é contratado por uma empresa de trabalho temporário que fornece o seu serviço a outra empresa, tendo prazo máximo de contratação de 180 dias. Esse tipo de trabalho é utilizado para atender a demandas sazonais ou para substituição de funcionários em licença ou afastamento. Já no trabalho terceirizado, não há estipulação de prazo máximo para a contratação e quem controla, dirige e fiscaliza a prestação de serviços do trabalhador terceirizado é a prestadora de serviços, e não a tomadora. Esse tipo de trabalho é utilizado para atividades que não fazem parte do objeto social da empresa tomadora ou que não são consideradas atividades-fim.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais