Buscar

A aplicabilidade da Biotecnologia na medicina está relacionada com a obtenção de vacinas gênicas, a terapia gênica, e a obtenção dos biofármacos, a...

A aplicabilidade da Biotecnologia na medicina está relacionada com a obtenção de vacinas gênicas, a terapia gênica, e a obtenção dos biofármacos, a ferramenta do sistema CRISPR-Cas9, assim como na produção de anticorpos monoclonais. Em relação a esses procedimentos biotecnológicos, determine se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F).( ) A grande vantagem da utilização dessas vacinas é a utilização de vírus ou bactérias atenuadas.( ) Uma vantagem é a possibilidade de obtenção de antígenos com maior poder de antigenicidade a partir de fusão de genes.( ) Uma possibilidade gerada por esta tecnologia é a obtenção de vacinas formadas por plasmídios contendo genes que codificam antígenos patogênicos ou tumorais.( ) Uma das vantagens da produção de produtos farmacêuticos em microrganismos é a produção em grande escala e a facilidade de purificação comparada com a obtenção a partir de fontes naturais (humanos ou animais).( ) Uma vantagem na produção de fármacos em sistemas eucariontes, como leveduras é a maior facilidade de purificação do fármaco do que em bactérias.Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

A grande vantagem da utilização dessas vacinas é a utilização de vírus ou bactérias atenuadas.
Uma vantagem é a possibilidade de obtenção de antígenos com maior poder de antigenicidade a partir de fusão de genes.
Uma possibilidade gerada por esta tecnologia é a obtenção de vacinas formadas por plasmídios contendo genes que codificam antígenos patogênicos ou tumorais.
Uma das vantagens da produção de produtos farmacêuticos em microrganismos é a produção em grande escala e a facilidade de purificação comparada com a obtenção a partir de fontes naturais (humanos ou animais).
Uma vantagem na produção de fármacos em sistemas eucariontes, como leveduras é a maior facilidade de purificação do fármaco do que em bactérias.
a)V – V – F – F – V.
b)V – F – V – V – F.
c)F – V – F – V – V.
d)F – V – V – F – V.
e)V – F – V – F – V.

Essa pergunta também está no material:

AP4 Biotecnologia
12 pág.

Biotecnologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V - F - V - V - F. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois as vacinas gênicas não utilizam vírus ou bactérias atenuadas, mas sim material genético do próprio patógeno ou tumor. - A segunda afirmativa é falsa, pois a fusão de genes pode gerar antígenos com maior poder de antigenicidade, mas não é a única forma de obtê-los. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois é possível obter vacinas formadas por plasmídios contendo genes que codificam antígenos patogênicos ou tumorais. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois a produção de produtos farmacêuticos em microrganismos permite a produção em grande escala e a facilidade de purificação comparada com a obtenção a partir de fontes naturais. - A quinta afirmativa é falsa, pois a produção de fármacos em sistemas eucariontes, como leveduras, não apresenta maior facilidade de purificação do que em bactérias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais