Buscar

Em que consiste o método dialético? O método dialético é um método de abordagem que tem como características centrais o uso da discussão, da argum...

Em que consiste o método dialético?

O método dialético é um método de abordagem que tem como características centrais o uso da discussão, da argumentação e da provocação.
Usa-se esse método nas pesquisas sociais, com o objetivo de interpretar, de forma qualitativa, alguns fenômenos sociais, através de seus princípios, leis e categorias de análise.
O método dialético requer o estudo da realidade em movimento. Ou seja: o método analisa partes da realidade em constante relação com a totalidade.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios aula 5 - Trabalho para AV1 - GABRIEL TOLEDO
4 pág.

Gestao de Conhecimento e Analise C Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método dialético é uma abordagem que busca compreender a realidade em constante movimento, através da análise de suas partes em relação à totalidade. Ele se baseia na discussão, argumentação e provocação, e é utilizado em pesquisas sociais para interpretar fenômenos sociais de forma qualitativa, utilizando princípios, leis e categorias de análise. O método dialético é uma ferramenta importante para a compreensão da realidade social e para a construção de conhecimento crítico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais