Buscar

6 Nas concepções herdadas do século XIX, anteriores à concepção causal-naturalista, não se considerava a conduta humana isoladamente como crime. Nã...

6 Nas concepções herdadas do século XIX, anteriores à concepção causal-naturalista, não se considerava a conduta humana isoladamente como crime. Não se encontra manual ou doutrinador que se dedicava à análise da conduta separadamente. É possível que não havia preocupação com a conduta em si por ser considerado algo muito óbvio, não sendo esta categoria considerada isolada, uma vez que o crime era concebido de maneira estática e a análise se centrava no resultado posterior. Nessa fase, o importante era o mero aspecto formal. Sobre a teoria da imputação, assinale a alternativa CORRETA:


A Foi elaborada pelo alemão Hans Welzel, principalmente em sua obra Studien zur System des Strafrechts (Estudos para o Sistema de Direito Penal), publicada em 1939.
B A Teoria da Imputação tem por finalidade analisar o tipo objetivo, estabelecendo-se uma relação de causalidade meramente formal.
C Essa teoria possui várias vertentes que ora prestam a defender o finalismo ora defendem o causalismo.
D Para a Teoria da Imputação a conduta humana era definida como um movimento corporal voluntário que figurava como causa de um efeito, consistente na modificação no mundo exterior, ou resultado naturalístico.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal I Aval 2
4 pág.

Direito Penal I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Para a Teoria da Imputação a conduta humana era definida como um movimento corporal voluntário que figurava como causa de um efeito, consistente na modificação no mundo exterior, ou resultado naturalístico." A teoria da imputação é uma teoria que busca estabelecer a relação entre a conduta do agente e o resultado produzido, sendo que a conduta é definida como um movimento corporal voluntário que causa um efeito no mundo exterior. Essa teoria foi desenvolvida principalmente pelo alemão Hans Welzel em sua obra "Estudos para o Sistema de Direito Penal", publicada em 1939.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais