Buscar

Na manipulação em escala nanométrica, os átomos revelam características peculiares, podendo apresentar tolerância à temperatura, reatividade químic...

Na manipulação em escala nanométrica, os átomos revelam características peculiares, podendo apresentar tolerância à temperatura, reatividade química, condutividade elétrica, ou mesmo exibir força de intensidade extraordinária. Essas características explicam o interesse industrial pelos nanomateriais que estão sendo muito pesquisados em diversas áreas, desde o desenvolvimento de cosméticos, tintas e tecidos, até o de terapias contra o câncer. A utilização de nanopartículas na indústria e na medicina requer estudos mais detalhados, pois as partículas podem atravessar poros e canais celulares, o que poderia causar impactos desconhecidos aos seres vivos e, até mesmo, aos ecossistemas. Qual das alternativas abaixo resume corretamente o texto?

A nanotecnologia é uma área de pesquisa que tem como objetivo a criação de materiais em escala nanométrica, que apresentam características peculiares e podem ser utilizados em diversas áreas, como a indústria e a medicina.
Os nanomateriais são seguros para uso em seres vivos, pois apresentam características que os tornam inertes e incapazes de causar danos.
A utilização de nanopartículas na indústria e na medicina não requer estudos mais detalhados, pois as partículas são inertes e incapazes de causar danos aos seres vivos.
Os nanomateriais são utilizados apenas na indústria, em áreas como a produção de cosméticos, tintas e tecidos.
A utilização de nanopartículas na indústria e na medicina requer estudos mais detalhados, pois as partículas podem atravessar poros e canais celulares, o que poderia causar impactos desconhecidos aos seres vivos e, até mesmo, aos ecossistemas.
a) A nanotecnologia é uma área de pesquisa que tem como objetivo a criação de materiais em escala nanométrica, que apresentam características peculiares e podem ser utilizados em diversas áreas, como a indústria e a medicina.
b) Os nanomateriais são seguros para uso em seres vivos, pois apresentam características que os tornam inertes e incapazes de causar danos.
c) A utilização de nanopartículas na indústria e na medicina não requer estudos mais detalhados, pois as partículas são inertes e incapazes de causar danos aos seres vivos.
d) Os nanomateriais são utilizados apenas na indústria, em áreas como a produção de cosméticos, tintas e tecidos.
e) A utilização de nanopartículas na indústria e na medicina requer estudos mais detalhados, pois as partículas podem atravessar poros e canais celulares, o que poderia causar impactos desconhecidos aos seres vivos e, até mesmo, aos ecossistemas.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Biotecnologia
4 pág.

Biotecnologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A utilização de nanopartículas na indústria e na medicina requer estudos mais detalhados, pois as partículas podem atravessar poros e canais celulares, o que poderia causar impactos desconhecidos aos seres vivos e, até mesmo, aos ecossistemas." O texto destaca a importância de estudos mais detalhados sobre a utilização de nanopartículas na indústria e na medicina, devido ao fato de que essas partículas podem atravessar poros e canais celulares, o que pode causar impactos desconhecidos aos seres vivos e aos ecossistemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais