Buscar

Durante o parto normal, ocorrem as fases de dilatação, expulsão, dequitação e observação. Quanto a essas fases podemos afirmar, EXCETO: A episiorr...

Durante o parto normal, ocorrem as fases de dilatação, expulsão, dequitação e observação. Quanto a essas fases podemos afirmar, EXCETO:

A episiorrafia é o corte médio-lateral realizado no assoalho pélvico para facilitar a saída do bebê.
O fisioterapeuta pode atuar na fase de dilatação promovendo o relaxamento da gestante através de técnicas de massagem e controle da respiração.
A episiorrafia é o corte médio-lateral realizado no assoalho pélvico para facilitar a saída do bebê.
Na fase de observação monitoram-se os dados vitais, o canal do parto e o útero, e, se necessário, realiza-se a episiorrafia.
A fase de expulsão corresponde à de maior trabalho materno e sofrimento fetal.
A dequitação corresponde ao desprendimento, descida e expulsão da placenta e das membranas.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER

Fisioterapia na Saúde da Mulher Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa que não está correta é: "A episiorrafia é o corte médio-lateral realizado no assoalho pélvico para facilitar a saída do bebê." A episiorrafia é um corte realizado na região do períneo, que é a região muscular entre a vagina e o ânus, e não no assoalho pélvico. O objetivo da episiorrafia é facilitar a saída do bebê e prevenir lacerações mais graves na região perineal durante o parto normal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais