Buscar

Com base nos conceitos de algoritmos, lógica de programação e linguagens de programação, é correto afirmar que: Os algoritmos correspondem, estrit...

Com base nos conceitos de algoritmos, lógica de programação e linguagens de programação, é correto afirmar que:

Os algoritmos correspondem, estritamente, aos conjuntos de dados e informações que são tratados em um determinado processamento.
As linguagens de programação possibilitam a codificação de um determinado algoritmo, de acordo com um conjunto de regras específico.
Lógica de programação corresponde à representação gráfica de um determinado algoritmo.
Os três conceitos correspondem às únicas formas de representação da solução de um determinado problema.
As linguagens de programação possuem um conjunto de regras flexíveis para a representação dos comandos de um programa.
Apenas a afirmativa I é verdadeira.
Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Apenas a afirmativa I é verdadeira.
Todas as afirmativas são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA EM C aula 1
5 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras." Explicação: - A afirmativa I está correta, pois algoritmos são conjuntos de instruções que resolvem um problema específico, e essas instruções são baseadas em dados e informações que são processados. - A afirmativa II também está correta, pois as linguagens de programação são usadas para codificar algoritmos, seguindo um conjunto de regras específicas. - A afirmativa III está incorreta, pois a lógica de programação não é uma representação gráfica de um algoritmo, mas sim uma forma de pensar e estruturar a solução de um problema. - A afirmativa IV está incorreta, pois existem outras formas de representação da solução de um problema, além dos algoritmos, como por exemplo, os fluxogramas. - A afirmativa V está incorreta, pois as linguagens de programação possuem um conjunto de regras específicas e não flexíveis para a representação dos comandos de um programa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais