Buscar

A aula tem que ser vista e pensada não apenas como um momento em que se segue um currículo, em horários pré-determinados e com planos de aula a ser...

A aula tem que ser vista e pensada não apenas como um momento em que se segue um currículo, em horários pré-determinados e com planos de aula a serem seguidos, mas como um momento de encontro entre os conteúdos de ensino e os próprios sujeitos da ação: os alunos. Marque a alternativa que cita o objetivo principal da aula:


a. É na aula que a construção do conhecimento vai se dar, através de um processo rígido , que não leva em consideração as peculiaridades de cada indivíduo.
b. O objetivo principal da aula é promover a educação não formal do cidadão.
c. O objetivo principal da aula é sempre o ensino e a aprendizagem de conteúdos de ensino. Para que esse processo possa acontecer efetivamente, é necessário que a prática pedagógica seja contextualizada e que se considere a situação econômica, social e política de cada sujeito ali envolvido.
d. O objetivo principal da aula é sempre o ensino e a aprendizagem de conteúdos de ensino. Para que esse processo possa acontecer efetivamente, é necessário que a prática pedagógica seja construída com muita rigidez , não considerando a situação econômica, social e política de cada sujeito ali envolvido.
e. O objetivo principal da aula é sempre o ensino e a aprendizagem de conteúdos de ensino, porém para que esse processo possa acontecer efetivamente, é necessário que a prática pedagógica seja contextualizada e que se considere a situação econômica, social e política de cada sujeito ali envolvido.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO 2 - DIDÁTICA E PLANEJAMENTO

Didática e Planejamento Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O objetivo principal da aula é sempre o ensino e a aprendizagem de conteúdos de ensino, porém para que esse processo possa acontecer efetivamente, é necessário que a prática pedagógica seja contextualizada e que se considere a situação econômica, social e política de cada sujeito ali envolvido." A aula deve ser vista como um momento de encontro entre os conteúdos de ensino e os próprios alunos, levando em consideração as peculiaridades de cada indivíduo e a situação econômica, social e política de cada sujeito ali envolvido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais