Buscar

Em relação as cláusulas especiais de compra e venda, marque a alternativa correta: Na venda a contento e da sujeita à prova, constitui-se em cláus...

Em relação as cláusulas especiais de compra e venda, marque a alternativa correta:

Na venda a contento e da sujeita à prova, constitui-se em cláusulas que subordina a eficácia do contrato à condição de ficar desfeito se o comprador não se agradar da coisa, ou se não tiver esta as qualidades asseguradas pelo vendedor e for inidônea para o fim a que se destina.
A preempção se constitui em um contrato acessório, pelo qual o vendedor reserva-se o direito de reaver o imóvel que está sendo alienado, em certo prazo, restituindo o preço, mais as despesas feitas pelo comprador. Caracteriza-se como condição resolutiva expressa.
A retrovenda é modalidade especial de venda de coisa móvel, em que o vendedor tem a própria coisa vendida como garantia do recebimento do preço. Só a posse é transferida ao adquirente. A propriedade permanece com o alienante, que terá direito a propriedade após o pagamento integral do preço.
A venda sobre documentos é a espécie de venda que a tradição é representada pela coisa em si e não pelo seu título representativo e por outros documentos exigidos pelo contrato ou, no silêncio deste, pelos usos.
Na venda com reserva de domínio impõe ao comprador a obrigação de oferecer ao vendedor a coisa que aquele vai vender, para que este use o seu direito de prelação na compra, tanto por tanto.
a) Na venda a contento e da sujeita à prova, constitui-se em cláusulas que subordina a eficácia do contrato à condição de ficar desfeito se o comprador não se agradar da coisa, ou se não tiver esta as qualidades asseguradas pelo vendedor e for inidônea para o fim a que se destina.
b) A preempção se constitui em um contrato acessório, pelo qual o vendedor reserva-se o direito de reaver o imóvel que está sendo alienado, em certo prazo, restituindo o preço, mais as despesas feitas pelo comprador. Caracteriza-se como condição resolutiva expressa.
c) A retrovenda é modalidade especial de venda de coisa móvel, em que o vendedor tem a própria coisa vendida como garantia do recebimento do preço. Só a posse é transferida ao adquirente. A propriedade permanece com o alienante, que terá direito a propriedade após o pagamento integral do preço.
d) A venda sobre documentos é a espécie de venda que a tradição é representada pela coisa em si e não pelo seu título representativo e por outros documentos exigidos pelo contrato ou, no silêncio deste, pelos usos.
e) Na venda com reserva de domínio impõe ao comprador a obrigação de oferecer ao vendedor a coisa que aquele vai vender, para que este use o seu direito de prelação na compra, tanto por tanto.

Essa pergunta também está no material:

TESTES DE CONHECIEMENTO   CIVIL 3
28 pág.

Direito Civil III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Na venda a contento e da sujeita à prova, constitui-se em cláusulas que subordina a eficácia do contrato à condição de ficar desfeito se o comprador não se agradar da coisa, ou se não tiver esta as qualidades asseguradas pelo vendedor e for inidônea para o fim a que se destina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais