Buscar

Resumo dos tópicos abordados no Momento Review da disciplina Letramento Matemático: Antecessor e sucessor O uso do desenho no ensino da Matemática ...

Resumo dos tópicos abordados no Momento Review da disciplina Letramento Matemático:
Antecessor e sucessor
O uso do desenho no ensino da Matemática
O desenvolvimento do senso espacial no ensino da Matemática
Porcentagem – definição e processo de cálculo
Conceitos de adição, subtração, multiplicação e divisão
Números naturais: operações e algoritmos – as quatro operações na prática cotidiana
Ensino tradicional de matemática e letramento matemático
Desenvolvimento e conceitos de fração
Os conceitos de decimal, porcentagem e o cálculo decimal
O que significa fazer matemática
Números ordinais e cardinais
Conceituar e identificar os diferentes modelos de frações
Conceitos relacionados à medida
Composição e decomposição de números
O Momento Review da disciplina Letramento Matemático tem como objetivo reler as informações apresentadas nas unidades da disciplina, fazer as anotações, reescrever e sintetizar o conteúdo.
O letramento matemático refere-se à capacidade de identificar e compreender o papel da Matemática no mundo moderno, de tal forma a fazer julgamentos bem embasados e a utilizar e envolver-se com a Matemática, com o objetivo de atender às necessidades do indivíduo no cumprimento de seu papel de cidadão consciente, crítico e construtivo.
O resumo dos tópicos não deve apresentar plágio, ou seja, textos copiados sem referências, é necessário que o texto seja desenvolvido de acordo com o seu entendimento.
Cada tópico deve ser desenvolvido em no mínimo 5 e no máximo 10 linhas, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12.
A medida é a ação e o efeito de medir comparar uma quantidade com a sua unidade ou algo não material com outra coisa; moderar as ações ou as palavras.

Essa pergunta também está no material:

Passei direto
5 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Momento Review da disciplina Letramento Matemático tem como objetivo reler as informações apresentadas nas unidades da disciplina, fazer as anotações, reescrever e sintetizar o conteúdo. O letramento matemático refere-se à capacidade de identificar e compreender o papel da Matemática no mundo moderno, de tal forma a fazer julgamentos bem embasados e a utilizar e envolver-se com a Matemática, com o objetivo de atender às necessidades do indivíduo no cumprimento de seu papel de cidadão consciente, crítico e construtivo. Os tópicos abordados no Momento Review da disciplina Letramento Matemático foram: - Antecessor e sucessor - O uso do desenho no ensino da Matemática - O desenvolvimento do senso espacial no ensino da Matemática - Porcentagem – definição e processo de cálculo - Conceitos de adição, subtração, multiplicação e divisão - Números naturais: operações e algoritmos – as quatro operações na prática cotidiana - Ensino tradicional de matemática e letramento matemático - Desenvolvimento e conceitos de fração - Os conceitos de decimal, porcentagem e o cálculo decimal - O que significa fazer matemática - Números ordinais e cardinais - Conceituar e identificar os diferentes modelos de frações - Conceitos relacionados à medida - Composição e decomposição de números É importante ressaltar que o resumo dos tópicos não deve apresentar plágio, ou seja, textos copiados sem referências, é necessário que o texto seja desenvolvido de acordo com o seu entendimento. Cada tópico deve ser desenvolvido em no mínimo 5 e no máximo 10 linhas, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. A medida é a ação e o efeito de medir comparar uma quantidade com a sua unidade ou algo não material com outra coisa; moderar as ações ou as palavras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais