Buscar

Marque a alternativa errada sobre aplicações dos sistemas de informação. O sucesso a longo prazo de uma empresa depende da adequação de seus plan...

Marque a alternativa errada sobre aplicações dos sistemas de informação.


O sucesso a longo prazo de uma empresa depende da adequação de seus planos estratégicos. Uma equipe de gestão da organização utiliza sistemas de informação para formular planos estratégicos e tomar decisões para a longevidade da organização e prosperidade.
A implementação de sistemas de informação dentro de uma organização pode ser dispendiosa. Custos de implementação incluem não só a instalação dos sistemas, mas também sessões de treinamento de funcionários.
Os primeiros sistemas de informação utilizados pelas empresas foram os do tipo de apoio à decisão.
Sistemas de informações de empresas ajudam no desenvolvimento de um maior número de sistemas na empresa. Adoção de sistemas de informações simplifica os processos de negócios e elimina atividades desnecessárias.
Com o crescimento da internet as empresas estão interconectadas e possuem sistemas globalizados de e-Business e e-Commerce.

Essa pergunta também está no material:

8o TESTE DE CONHECIMENTO
3 pág.

Fundamentos de Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é: "Os primeiros sistemas de informação utilizados pelas empresas foram os do tipo de apoio à decisão." Na verdade, os primeiros sistemas de informação utilizados pelas empresas foram os sistemas de processamento de transações (TPS), que foram desenvolvidos para automatizar tarefas rotineiras, como processamento de pedidos, faturamento e controle de estoque. Os sistemas de apoio à decisão (DSS) foram desenvolvidos posteriormente para ajudar os gerentes a tomar decisões mais informadas e eficazes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais