Buscar

Com base nas normas constitucionais que versem sobre as funções essenciais à justiça, assinale a opção correta. A) A Procuradoria-Geral da Fazend...

Com base nas normas constitucionais que versem sobre as funções essenciais à justiça, assinale a opção correta.


A) A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional integra o Ministério Público Federal.
B) Incumbe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente.
C) A Defensoria Pública da União faz parte do Conselho Nacional do Ministério Público.
D) Aos membros da Defensoria Pública e aos integrantes da Advocacia Geral da União são asseguradas as prerrogativas constitucionais da inamovibilidade e da vitaliciedade.
E) A autonomia administrativa é garantida constitucionalmente ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à Advocacia Pública.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2 - IJE (1)
7 pág.

Instituições Judiciarias e Ética Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Incumbe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional não integra o Ministério Público Federal, conforme a alternativa A. A Defensoria Pública da União não faz parte do Conselho Nacional do Ministério Público, conforme a alternativa C. A inamovibilidade e a vitaliciedade são prerrogativas constitucionais asseguradas apenas aos membros do Ministério Público, conforme o art. 128, §5º, I, "a" da Constituição Federal, e não aos membros da Defensoria Pública e aos integrantes da Advocacia Geral da União, conforme a alternativa D. A autonomia administrativa é garantida constitucionalmente ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à Advocacia Pública, conforme a alternativa E.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais