Buscar

Afirmar o título executivo e a presunção de legitimidade dos atos administrativos. 2.5 Título executivo. Art. 71, § 3.º, da CF. 2.6 Atos administra...

Afirmar o título executivo e a presunção de legitimidade dos atos administrativos.
2.5 Título executivo. Art. 71, § 3.º, da CF.
2.6 Atos administrativos. Presunção de legitimidade. Ônus da prova.
Deverá o candidato afirmar que as decisões adotadas no julgamento das contas dos administradores e demais responsáveis têm eficácia de título executivo, também por expressa disposição constitucional (art. 71, § 3.º, da CF).
Deverá aduzir que os atos administrativos gozam de presunção de legitimidade, pelo que caberia ao autor provar que o acórdão do TCU padece de ilegalidade, assim como provar a correta aplicação dos recursos aos fins a que se destinavam, segundo o convênio celebrado, ônus do qual não se desincumbiu (CPC, art. 333, I).
Além disso, a inicial não indicou as provas com que o autor pretende demonstrar a verdade dos fatos alegados e deixou de ser instruída com os documentos indispensáveis à propositura da ação, em violação aos arts. 282, inciso VI, e 283 da Lei nº 5.869/73.

Essa pergunta também está no material:

Advogado da União 2016_Prova P3_Espelho
8 pág.

Direito Público Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado é uma orientação para que o candidato afirme que as decisões adotadas no julgamento das contas dos administradores e demais responsáveis têm eficácia de título executivo, conforme o art. 71, § 3.º, da Constituição Federal. Além disso, os atos administrativos gozam de presunção de legitimidade, cabendo ao autor provar que o acórdão do TCU padece de ilegalidade e provar a correta aplicação dos recursos aos fins a que se destinavam, segundo o convênio celebrado, ônus do qual não se desincumbiu (CPC, art. 333, I). Por fim, a inicial não indicou as provas com que o autor pretende demonstrar a verdade dos fatos alegados e deixou de ser instruída com os documentos indispensáveis à propositura da ação, em violação aos arts. 282, inciso VI, e 283 da Lei nº 5.869/73.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais