Buscar

O mercado farmacêutico nacional, caracteriza-se por: Ser constituído de diversas indústrias nacionais farmacêuticas; líderes de venda. ocupando as...

O mercado farmacêutico nacional, caracteriza-se por:

Ser constituído de diversas indústrias nacionais farmacêuticas; líderes de venda. ocupando as 10 primeiras posições do ranking de vendas de medicamentos no mercado brasileiro.
Possuir um parque de indústrias de imunoderivados avançado, com produção de diversos produtos todos vindos de processos de pesquisa e desenvolvimento do governo brasileiro.
A maior parte do mercado brasileiro é constituído por indústrias transnacionais que não investem em pesquisa e desenvolvimento no Brasil, reproduzindo e vendendo no país fármacos desenvolvidos em suas matrizes no exterior.
A maior parte do mercado brasileiro é constituído por indústrias transnacionais que investem em pesquisa e desenvolvimento no Brasil, realizando transferência de tecnologias de modo permanente.
Caracteriza-se por ser um mercado inovador, com alternância de lideranças nas vendas de medicamentos entre as indústrias nacionais, as públicas e as transnacionais

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO À ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA Teste de Conhecimento Aula 4 V2
3 pág.

Introdução A Assistência Farmacêutica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O mercado farmacêutico brasileiro é caracterizado pela maior parte ser constituída por indústrias transnacionais que não investem em pesquisa e desenvolvimento no Brasil, reproduzindo e vendendo no país fármacos desenvolvidos em suas matrizes no exterior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais