Buscar

Acerca do orçamento público no Brasil, marque a alternativa incorreta: a. Se durante o exercício financeiro houver necessidade de realização de d...

Acerca do orçamento público no Brasil, marque a alternativa incorreta:


a. Se durante o exercício financeiro houver necessidade de realização de despesas acima do limite que está previsto na Lei, o Poder Executivo submete ao Congresso Nacional projeto de lei de crédito adicional.
b. É um documento de caráter legislativo, onde estão autorizadas e limitadas as ações do Poder Público. Nele estão previstas todas as receitas e despesas da União, condição essencial para que haja efetividade no controle do Poder Legislativo.
c. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, a Secretaria de Orçamento Federal elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com os Ministérios e as unidades orçamentárias dos poderes Legislativos e Judiciários.
d. Contém a estimativa de arrecadação das receitas federais para o ano seguinte e a autorização para a realização de despesas do governo. Porém está atrelado a um forte sistema de planejamento público das ações a realizar no exercício. Inicia-se com um texto elaborado pelo poder legislativo para discussão que é aprovado e convertido em lei.
e. A Constituição Federal de 1988 atribui ao Poder Legislativo, a responsabilidade pelo sistema de Planejamento e Orçamento, que tem a iniciativa dos seguintes projetos de lei: Plano Plurianual (PPA), de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de Orçamento Anual (LOA).

Essa pergunta também está no material:

Prova objetiva_ 099
5 pág.

Aco, Certificados, Carga Horaria Escola Bom JesusEscola Bom Jesus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d". O orçamento público não contém apenas a estimativa de arrecadação das receitas federais para o ano seguinte e a autorização para a realização de despesas do governo, mas também está atrelado a um forte sistema de planejamento público das ações a realizar no exercício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais