Buscar

Gestante chega em generoso trabalho de parto com perda de liquido amniótico, sangramento intenso. Após cuidadosa avaliação a Enfermeira obstetra co...

Gestante chega em generoso trabalho de parto com perda de liquido amniótico, sangramento intenso. Após cuidadosa avaliação a Enfermeira obstetra confirma que existe distócia e há necessidade de aplicar anestesia local e fazer episiotomia. Levando-se em consideração a resolução do COFEN 223/99 que dispõe sobre a atuação da Enfermeira na Assistência a mulher no ciclo gravídico Puerperal, responda: Ela pode fazer esse procedimento ou deve esperar o médico? Justifique.


A Enfermeira obstetra pode realizar o procedimento, pois está respaldada pela resolução do COFEN 223/99 que dá amparo legal para a Enfermeira obstetra, obstetriz e especialista em enfermagem obstétrica para prestar assistência à parturiente e no parto normal. Identificando as distócias e tomando providências até a chegada do médico além de realização e episiorrafia e aplicação de anestésico local.
A Enfermeira obstetra deve esperar a chegada do médico para realizar o procedimento, pois não está autorizada a realizar episiotomia e aplicação de anestésico local, mesmo em casos de distócia, de acordo com a resolução do COFEN 223/99.
A Enfermeira obstetra pode realizar o procedimento, mas deve solicitar autorização do médico antes de realizar a episiotomia e aplicação de anestésico local, de acordo com a resolução do COFEN 223/99.
A Enfermeira obstetra não pode realizar o procedimento, pois a resolução do COFEN 223/99 não autoriza a realização de episiotomia e aplicação de anestésico local, mesmo em casos de distócia.

Essa pergunta também está no material:

ÉTICA LEGISLAÇÃO EM ENFERMAGEM DIVERSAS 2015
32 pág.

Ética, Legislação e Exercício Profissional em Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a resolução do COFEN 223/99, a Enfermeira obstetra pode realizar o procedimento, pois está respaldada pela resolução do COFEN 223/99 que dá amparo legal para a Enfermeira obstetra, obstetriz e especialista em enfermagem obstétrica para prestar assistência à parturiente e no parto normal. Identificando as distócias e tomando providências até a chegada do médico além de realização e episiorrafia e aplicação de anestésico local. Portanto, a alternativa correta é: "A Enfermeira obstetra pode realizar o procedimento, pois está respaldada pela resolução do COFEN 223/99 que dá amparo legal para a Enfermeira obstetra, obstetriz e especialista em enfermagem obstétrica para prestar assistência à parturiente e no parto normal. Identificando as distócias e tomando providências até a chegada do médico além de realização e episiorrafia e aplicação de anestésico local."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais