Buscar

As contas contábeis envolvem movimentações ocasionadas pelos fatos contábeis. Tanto a contabilidade como os controles internos devem ser conciliado...

As contas contábeis envolvem movimentações ocasionadas pelos fatos contábeis. Tanto a contabilidade como os controles internos devem ser conciliados constantemente. Sobre os controles internos e registros contábeis são apresentadas as afirmações a seguir: I – Os controles internos compreendem um dos principais elementos a serem analisados no processo de conciliação, conjuntamente com os fatos e documentos. II – O livro razão compreende as movimentações contábeis organizadas e sistematizadas por conta contábil. III – Toda conta contábil possui um razão específico, além de um controle interno específico. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

I – Os controles internos compreendem um dos principais elementos a serem analisados no processo de conciliação, conjuntamente com os fatos e documentos.
II – O livro razão compreende as movimentações contábeis organizadas e sistematizadas por conta contábil.
III – Toda conta contábil possui um razão específico, além de um controle interno específico.
I e II, apenas.
II, apenas.
I, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

1 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III. Explicação: I - Os controles internos são um dos principais elementos a serem analisados no processo de conciliação, juntamente com os fatos e documentos. II - O livro razão compreende as movimentações contábeis organizadas e sistematizadas por conta contábil. III - Toda conta contábil possui um razão específico, além de um controle interno específico. Portanto, todas as afirmações apresentadas estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais