Buscar

A avaliação de cargos corresponde ao processo de identificação, descrição e registro do conjunto de tarefas, atividades e responsabilidades que con...

A avaliação de cargos corresponde ao processo de identificação, descrição e registro do conjunto de tarefas, atividades e responsabilidades que constitui os cargos e as funções presentes na estrutura das organizações.

Avaliação de cargos corresponde ao processo de identificação e descrição dos fluxos de atividades de que os cargos fazem parte, bem como da relação de interdependência entre eles.
Descrição das especificações exigidas dos ocupantes dos cargos nas organizações.
Definição da natureza intrínseca de cada cargo de acordo com os grupos ocupacionais que constituem as organizações.
Identificação, descrição e registro do conjunto de tarefas, atividades e responsabilidades que constitui os cargos e as funções presentes na estrutura das organizações.
Definição do valor relativo de cada cargo, com vistas ao estabelecimento de uma hierarquia de importância entre eles e, consequentemente, de uma estrutura salarial nas organizações.
a) Avaliação de cargos corresponde ao processo de identificação e descrição dos fluxos de atividades de que os cargos fazem parte, bem como da relação de interdependência entre eles.
b) Descrição das especificações exigidas dos ocupantes dos cargos nas organizações.
c) Definição da natureza intrínseca de cada cargo de acordo com os grupos ocupacionais que constituem as organizações.
d) Identificação, descrição e registro do conjunto de tarefas, atividades e responsabilidades que constitui os cargos e as funções presentes na estrutura das organizações.
e) Definição do valor relativo de cada cargo, com vistas ao estabelecimento de uma hierarquia de importância entre eles e, consequentemente, de uma estrutura salarial nas organizações.

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS aula 05 exercicio 03

Contabilidade de Custos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Identificação, descrição e registro do conjunto de tarefas, atividades e responsabilidades que constitui os cargos e as funções presentes na estrutura das organizações." A avaliação de cargos é um processo que tem como objetivo identificar, descrever e registrar as tarefas, atividades e responsabilidades que compõem cada cargo e função dentro da estrutura organizacional. A partir dessa avaliação, é possível definir o valor relativo de cada cargo e estabelecer uma hierarquia de importância entre eles, o que pode influenciar na estrutura salarial da organização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais