Buscar

2. Ao falarmos da educação continuada, mencionamos a educação a distância, a educação corporativa, a universidade corporativa, o coaching e, por úl...

2. Ao falarmos da educação continuada, mencionamos a educação a distância, a educação corporativa, a universidade corporativa, o coaching e, por último, a gestão do conhecimento. Todos esses elementos proporcionam aprendizado às pessoas. Dessa forma, as pessoas se qualificam e aumentam o capital intelectual nas organizações. Baseado nesta ideia, explique por que a gestão do conhecimento deve ser considerada uma estratégia organizacional.

A gestão do conhecimento se refere às informações e ao conhecimento que as pessoas adquirem ao longo de suas vidas e também das suas experiências vividas no campo profissional.
A gestão do conhecimento abrange valores, crenças, objetivos e metas que o próprio indivíduo almeja.
A gestão do conhecimento permite a organização saber o que ela sabe, e ter respostas rápidas em determinadas situações que sejam similares ou já conhecidas em sua história de vida.
A gestão do conhecimento é uma estratégia organizacional, pois permite à empresa medir sua eficiência, tomar decisões mais corretamente, encontrar facilmente fontes de informação e respostas a problemas cotidianos e a grandes problemas.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Pessoas Avaliação Final Discusiva
1 pág.

Gestão de Pessoas - Uniasselvi Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A gestão do conhecimento deve ser considerada uma estratégia organizacional porque permite que a empresa tenha acesso a informações valiosas e conhecimentos adquiridos pelos seus colaboradores, além de permitir que a organização saiba o que sabe e possa tomar decisões mais assertivas. Com a gestão do conhecimento, a empresa pode identificar facilmente fontes de informação e respostas a problemas cotidianos e a grandes problemas, o que pode aumentar a eficiência da organização e melhorar sua capacidade de inovação. Além disso, a gestão do conhecimento pode ajudar a reter talentos e a desenvolver novas habilidades e competências em seus colaboradores, o que pode contribuir para o crescimento e sucesso da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais