Buscar

O que foi o 1º Congresso Brasileiro de Serviço Social e quais foram as recomendações estabelecidas através dos seis grandes temas? O 1º Congresso ...

O que foi o 1º Congresso Brasileiro de Serviço Social e quais foram as recomendações estabelecidas através dos seis grandes temas?

O 1º Congresso Brasileiro de Serviço Social foi promovido no ano de 1947 pelo Centro de Estudos e Ação Social – CEAS.
O Congresso apresentava como preocupação central as condições da família proletária e a formação de líderes através do serviço social de grupo.
As recomendações estabelecidas pelo Congresso incluíam a criação de órgãos de assistência integral à família, moradias populares, legalização das uniões, assistência aos jovens decaídos, dar prioridade à colocação familiar, criação de serviços de colocação familiar, reforma no código de menores e da justiça de menores, assistência à infância excepcional, necessidade de educação integral como fundamento da moral cristã, proporcionando educação integral à família operária, educação para adulto e o aproveitamento racional das horas de lazer, preparação de líderes, integração do serviço social nas instituições médicas com funções específicas do serviço social de caso, definindo suas funções.
O Congresso apresentava como preocupação central a formação de líderes através do serviço social de grupo e a criação de órgãos de assistência integral à família.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos históricos,teóricos e metodológicos do serviço social - Unidade II- unip
27 pág.

Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O 1º Congresso Brasileiro de Serviço Social foi realizado em 1947 pelo Centro de Estudos e Ação Social - CEAS. O Congresso tinha como preocupação central as condições da família proletária e a formação de líderes através do serviço social de grupo. As recomendações estabelecidas pelo Congresso incluíam a criação de órgãos de assistência integral à família, moradias populares, legalização das uniões, assistência aos jovens decaídos, dar prioridade à colocação familiar, criação de serviços de colocação familiar, reforma no código de menores e da justiça de menores, assistência à infância excepcional, necessidade de educação integral como fundamento da moral cristã, proporcionando educação integral à família operária, educação para adulto e o aproveitamento racional das horas de lazer, preparação de líderes, integração do serviço social nas instituições médicas com funções específicas do serviço social de caso, definindo suas funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais