Buscar

1. Explique os princípios das técnicas: imunodifusão radial, imunodifusão simples linear, imunodifusão simples radial, nefelometria e turbidimetria...

1. Explique os princípios das técnicas: imunodifusão radial, imunodifusão simples linear, imunodifusão simples radial, nefelometria e turbidimetria.

Imunodifusão radial: os imunocomplexos possuem movimento ao acaso em todas as direções a partir do orifício no qual se coloca a amostra.
Imunodifusão simples linear: um dos componentes (Ag ou Ac) se encontra fixado ao gel enquanto o outro migra em movimento para uma única direção até a formação do imunocomplexo.
Nefelometria: um feixe de luz incidente atravessa o meio contendo partículas, estas interferem com a passagem da luz, fazendo com que seja dispersa em todas as direções.
Turbidimetria: a turbidimetria está sujeita às mesmas condições dos sistemas nefelométricos. A diferença é que o sinal de detecção é a absorbância, e não a intensidade de luz dispersa.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Imunodifusão radial: Nessa técnica, a amostra é colocada em um orifício no meio de um gel de agarose contendo anticorpos específicos. Os anticorpos se difundem a partir do orifício e se ligam aos antígenos presentes na amostra, formando um anel de precipitação visível a olho nu. A quantidade de antígeno presente na amostra pode ser quantificada pela medida do diâmetro do anel de precipitação. Imunodifusão simples linear: Nessa técnica, um dos componentes (antígeno ou anticorpo) é fixado no gel de agarose, enquanto o outro componente é adicionado em uma linha próxima ao gel. O componente móvel se difunde no gel e se liga ao componente fixo, formando uma linha de precipitação visível a olho nu. A quantidade de antígeno ou anticorpo presente na amostra pode ser quantificada pela medida do comprimento da linha de precipitação. Imunodifusão simples radial: Nessa técnica, um dos componentes (antígeno ou anticorpo) é fixado no gel de agarose, enquanto o outro componente é adicionado em um orifício no meio do gel. O componente móvel se difunde no gel e se liga ao componente fixo, formando um anel de precipitação visível a olho nu. A quantidade de antígeno ou anticorpo presente na amostra pode ser quantificada pela medida do diâmetro do anel de precipitação. Nefelometria: Nessa técnica, um feixe de luz é direcionado através da amostra contendo partículas em suspensão. As partículas dispersam a luz em todas as direções, e a intensidade da luz dispersa é medida por um detector. A quantidade de partículas presentes na amostra pode ser quantificada pela medida da intensidade da luz dispersa. Turbidimetria: Nessa técnica, um feixe de luz é direcionado através da amostra contendo partículas em suspensão. As partículas absorvem a luz, reduzindo a quantidade de luz que passa através da amostra. A quantidade de partículas presentes na amostra pode ser quantificada pela medida da absorbância da luz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais