Buscar

A compreensão de que a doença era uma manifestação da vontade divina era comum na Antiguidade e aparecia em diversos povos. No final do século VIII...

A compreensão de que a doença era uma manifestação da vontade divina era comum na Antiguidade e aparecia em diversos povos. No final do século VIII a.C., os assírios sitiaram Jerusalém e ameaçaram invadi-la. Contudo, dizem as fontes históricas que essa invasão foi frustrada quando uma epidemia virulenta acometeu o acampamento assírio e matou muitos soldados. O rei de Judá, Ezequias, como teriam feito praticamente todos os outros governantes de seu tempo, considerou a epidemia uma bênção de Deus. A respeito da religião dos hebreus, levando em conta este contexto, realizam-se as seguintes afirmacoes: I -Para os hebreus, o poder divino advinha de um poder preexistente que habitava a natureza e fazia parte dela. II - Os hebreus eram monoteístas e criam em um Deus uno, soberano e transcendente. III - Os hebreus entendiam que seu Deus fazia exigências éticas de seu povo. IV - Ao contrário dos deuses de muitos panteões da antiguidade, o Deus hebreu não era atraído pela luxúria ou impelido pelo mal. Está correto apenas o que se afirma em:

Os hebreus eram monoteístas e criam em um Deus uno, soberano e transcendente.
Os hebreus entendiam que seu Deus fazia exigências éticas de seu povo.
Ao contrário dos deuses de muitos panteões da antiguidade, o Deus hebreu não era atraído pela luxúria ou impelido pelo mal.
I e II.
I e III.
II, III e IV.
III e IV.
II e IV.

Essa pergunta também está no material:

História Antiga - atividade objetiva 2
6 pág.

Historia Antiga I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Está correto apenas o que se afirma em: Os hebreus eram monoteístas e criam em um Deus uno, soberano e transcendente. Os hebreus entendiam que seu Deus fazia exigências éticas de seu povo. Ao contrário dos deuses de muitos panteões da antiguidade, o Deus hebreu não era atraído pela luxúria ou impelido pelo mal. Portanto, a alternativa correta é III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais