Buscar

58. FCC – TRT/4ª – 2011) Relativamente aos 75 funcionários de uma Unidade do Tribunal Regional do Trabalho, que participaram certo dia de um seminá...

58. FCC – TRT/4ª – 2011) Relativamente aos 75 funcionários de uma Unidade do Tribunal Regional do Trabalho, que participaram certo dia de um seminário sobre Primeiros Socorros, sabe-se que: - no período da manhã, 48% do total de participantes eram do sexo feminino; - todas as mulheres participaram do início ao fim do seminário; - no período da tarde foi notada a ausência de alguns funcionários do sexo masculino e, assim, a quantidade destes passou a ser igual a 3/7 do total de participantes na ocasião. Nessas condições, o número de homens que se ausentaram no período da tarde é:

- no período da manhã, 48% do total de participantes eram do sexo feminino;
- todas as mulheres participaram do início ao fim do seminário;
- no período da tarde foi notada a ausência de alguns funcionários do sexo masculino e, assim, a quantidade destes passou a ser igual a 3/7 do total de participantes na ocasião.
a) 6
b) 7
c) 9
d) 10
e) 12

Essa pergunta também está no material:

PDF Aula 02
156 pág.

Geografia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos lá! Para resolver essa questão, precisamos entender que no período da manhã, 48% dos participantes eram mulheres, o que significa que 52% eram homens. Como todas as mulheres participaram do início ao fim do seminário, no período da tarde, a quantidade de homens presentes foi de 4/7 do total de participantes. Sabemos que o total de participantes é 75, então podemos montar a seguinte equação: 48% de 75 + 4/7 de 75 = 75 0,48 x 75 + 4/7 x 75 = 75 36 + 4 x 25 = 75 36 + 100 = 75 136 = 75 O resultado não faz sentido, então precisamos entender que o número de homens que se ausentaram no período da tarde é igual a 3/7 do total de participantes menos o número de mulheres que participaram do seminário inteiro. Assim, temos: 3/7 x 75 - 0,48 x 75 = 27 - 36 = -9 O resultado é negativo, o que não faz sentido. Portanto, concluímos que a questão não tem resposta correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais