Buscar

10- Qual a diferença entre substância pura e mistura? O ar pode ser considerado uma substância pura? Justifique. Substância pura é uma substância ...

10- Qual a diferença entre substância pura e mistura? O ar pode ser considerado uma substância pura? Justifique.

Substância pura é uma substância que apresenta composição química definida e propriedades físicas e químicas constantes, independentemente da origem ou do método de obtenção.
Mistura é a combinação de duas ou mais substâncias, sem que ocorra reação química entre elas, e que pode apresentar composição e propriedades variáveis.
O ar é considerado uma mistura, pois é composto por diversos gases, como o nitrogênio, o oxigênio, o dióxido de carbono, entre outros, em proporções variáveis.

Essa pergunta também está no material:

REVISÃO_AVALIAÇÃO_BIMESTRAL_6ANO
2 pág.

Ciencias Fisicas e Biologias Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Substância pura é uma substância que apresenta composição química definida e propriedades físicas e químicas constantes, independentemente da origem ou do método de obtenção. Já a mistura é a combinação de duas ou mais substâncias, sem que ocorra reação química entre elas, e que pode apresentar composição e propriedades variáveis. O ar é considerado uma mistura, pois é composto por diversos gases, como o nitrogênio, o oxigênio, o dióxido de carbono, entre outros, em proporções variáveis. Portanto, o ar não pode ser considerado uma substância pura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais