Buscar

Qual foi a corrente construtivista que repudiava a ligação entre o artista e o engenheiro e defendia que a arte destinava-se a ser inútil e o artis...

Qual foi a corrente construtivista que repudiava a ligação entre o artista e o engenheiro e defendia que a arte destinava-se a ser inútil e o artista devia ser livre para criar?

A Primeira Guerra levou a Arte a duas respostas principais quanto às possibilidades da Arte na sociedade do século XX: O movimento Dadá negou a sociedade racional e assim sua arte (produzindo a ideia de antiarte e consequentemente questionando o que pode ser chamado ou não de arte). Como outro lado da moeda tivemos um movimento que não pretendia ser um estilo abstrato nem uma Arte, por si. Era a expressão de uma convicção profundamente motivada de que o artista podia contribuir para suprir as necessidades físicas e intelectuais da sociedade como um todo, relacionando-se diretamente com a produção de máquinas, com a arquitetura, com os meios gráficos e fotográficos de comunicação.
Na respectiva aula desta Disciplina, vimos que 'o Construtivismo não pretendia nem ser um estilo abstrato nem uma arte, por si. Era a expressão de uma convicção profundamente motivada de que o artista podia contribuir para suprir as necessidades físicas e intelectuais da sociedade como um todo, relacionando-se diretamente com a produção de máquinas, com a arquitetura, com os meios gráficos e fotográficos de comunicação'. A partir do trecho acima, escolha a alternativa correta para completar a frase abaixo: 'Até o surgimento do Construtivismo, nenhum movimento na evolução da arte moderna tinha tido uma expressão tão completa':
De Stijl
Suprematismo
Neoplasticismo
Construtivismo
Abstracionismo

Essa pergunta também está no material:

EPS  Alunos7
3 pág.

Estética e História da Arte Contemporânea Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A corrente construtivista que repudiava a ligação entre o artista e o engenheiro e defendia que a arte destinava-se a ser inútil e o artista devia ser livre para criar é o Construtivismo. A alternativa correta para completar a frase é "Construtivismo".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais