Buscar

Para Platão o que são idéias, como é possível conhecê-las? Para Platão idéia é una, idêntica a si mesma, eterna e imutável. Uma idéia é. Ao mesmo ...

Para Platão o que são idéias, como é possível conhecê-las?

Para Platão idéia é una, idêntica a si mesma, eterna e imutável.
Uma idéia é. Ao mesmo tempo cada idéia difere de todas as outras pelo conjunto de qualidades ou propriedades internas e necessárias pelas quais ela é uma essência determinada, diferente das demais.
Ele acredita que no mundo dos sentidos,tem uma realidade abstrata, chamada de mundo das idéias onde tudo é perfeito e eterno , e por sua perfeição tornam se modelos inteligíveis ou paradigmas inteligíveis.
Deve conhecer que idéias existem, isto é, que idéias são;
Devem conhecer quais são as qualidades ou propriedades essenciais de uma idéia, isto é, o que uma idéia é, sua essência.

Essa pergunta também está no material:

AD 1 FILOSOFIA
3 pág.

Filosofia Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para Platão, as ideias são entidades eternas e imutáveis que existem no mundo das ideias, que é um mundo abstrato e perfeito. Cada ideia é única e difere de todas as outras pelo conjunto de qualidades ou propriedades internas e necessárias pelas quais ela é uma essência determinada, diferente das demais. Platão acreditava que o conhecimento das ideias era possível através da razão e da contemplação, e não através dos sentidos. Ele argumentava que as coisas que vemos no mundo físico são apenas cópias imperfeitas das ideias perfeitas que existem no mundo das ideias. Portanto, para Platão, conhecer as ideias significa entender a essência das coisas e compreender sua verdadeira natureza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais