Buscar

Quais são as fases do processo analítico em um laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas? Pré-analítica Analítica Pós-analítica A fase pré-a...

Quais são as fases do processo analítico em um laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas?
Pré-analítica
Analítica
Pós-analítica
A fase pré-analítica consiste na preparação do paciente, coleta, manipulação e armazenamento da amostra antes da determinação analítica.
A fase analítica inicia-se com a validação do sistema analítico e se encerra quando a determinação analítica gera um resultado.
A fase pós-analítica se inicia quando o resultado gerado na fase analítica recebe a liberação técnica e finaliza-se após a emissão de um laudo diagnóstico pelo farmacêutico ou profissional habilitado.

Essa pergunta também está no material:

Análises Clínicas e Toxicológicas
58 pág.

Análises Clínicas Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As fases do processo analítico em um laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas são: 1. Fase pré-analítica: preparação do paciente, coleta, manipulação e armazenamento da amostra antes da determinação analítica. 2. Fase analítica: validação do sistema analítico e determinação analítica. 3. Fase pós-analítica: liberação técnica do resultado gerado na fase analítica e emissão de um laudo diagnóstico pelo farmacêutico ou profissional habilitado. É importante que todas as fases sejam realizadas com cuidado e precisão para garantir a confiabilidade dos resultados obtidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais