Buscar

Semana 1: De que maneira o título de crédito se distingue dos demais tipos representativos de obrigação, quanto à cobrança e circulação do crédito?...

Semana 1: De que maneira o título de crédito se distingue dos demais tipos representativos de obrigação, quanto à cobrança e circulação do crédito?

Os títulos de créditos tem a características principais que são negociabilidade, orabilidade e executoriedade enquanto os títulos representativos das demais obrigações (carnê, cartão de crédito, contrato, confissão de crédito e etc….) não tem estas características.

Essa pergunta também está no material:

Direito Empresarial III – Casos Concretos Corrigidos.doc
5 pág.

Direito Empresarial I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O título de crédito se distingue dos demais tipos representativos de obrigação, quanto à cobrança e circulação do crédito, por possuir as características de negociabilidade, orabilidade e executoriedade. Essas características permitem que o título de crédito seja negociado e transferido para terceiros, sem a necessidade de autorização do devedor, além de possibilitar a cobrança judicial do crédito em caso de inadimplência. Já os demais tipos representativos de obrigação, como carnê, cartão de crédito, contrato, confissão de dívida, entre outros, não possuem essas características, o que limita a sua circulação e cobrança.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais