Buscar

UFRN Sobre a respiração celular, é correta a afirmação: a) No processo de respiração aeróbia, a degradação total de moléculas de glicose re-sulta n...

UFRN Sobre a respiração celular, é correta a afirmação:
a) No processo de respiração aeróbia, a degradação total de moléculas de glicose re-sulta na formação de ácido pirúvico, e, na respiração anaeróbia, é formado o álocoólico.
b) Na respiração aeróbia, os hidrogênios são combinados com o O2, formando molé-culas de água, enquanto, na respiração anaeróbia, os hidrogênios se combinamcom o N2.
c) A fosforilação oxidativa é um processo comum às respirações aeróbia e anaeró-bia, das quais resultam, respectivamente, 38 ATP e 2 ATP para cada molécula deglicose.
d) A glicólise ocorre no citoplasma das células, durante a respiração aeróbia dos sere-seucariontes, e, nos mesossomos, durante a respiração anaeróbia dos seres procari-ontes.


a) No processo de respiração aeróbia, a degradação total de moléculas de glicose resulta na formação de ácido pirúvico, e, na respiração anaeróbia, é formado o álocoólico.
b) Na respiração aeróbia, os hidrogênios são combinados com o O2, formando moléculas de água, enquanto, na respiração anaeróbia, os hidrogênios se combinam com o N2.
c) A fosforilação oxidativa é um processo comum às respirações aeróbia e anaeróbia, das quais resultam, respectivamente, 38 ATP e 2 ATP para cada molécula de glicose.
d) A glicólise ocorre no citoplasma das células, durante a respiração aeróbia dos seres eucariontes, e, nos mesossomos, durante a respiração anaeróbia dos seres procariotes.

Essa pergunta também está no material:

BANCO DE BIOLOGIA UNO
566 pág.

Biologia Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A fosforilação oxidativa é um processo comum às respirações aeróbia e anaeróbia, das quais resultam, respectivamente, 38 ATP e 2 ATP para cada molécula de glicose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais