Buscar

Nos crimes contra a honra previstos no Código Penal, Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940 - Crimes contra a Pessoa e contra o Patrimônio, marque a...

Nos crimes contra a honra previstos no Código Penal, Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940 - Crimes contra a Pessoa e contra o Patrimônio, marque a relação incorreta.


a) Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina / Pena - detenção, de dois meses a um ano, ou multa.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Concursos e Perguntas de Concursos Públicos- Aprova Concursos
9 pág.

Direito Penal I Faculdade UniFTCFaculdade UniFTC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação incorreta é a letra "a", pois o trecho citado não se refere a crimes contra a honra, mas sim ao crime de maus-tratos, previsto no artigo 136 do Código Penal. Os crimes contra a honra são a calúnia, a difamação e a injúria, previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, respectivamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais