Buscar

Assinale a afirmativa correta sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O BPC gera direito à pensão por parte dos herdeiros ou sucessores. ...

Assinale a afirmativa correta sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O BPC gera direito à pensão por parte dos herdeiros ou sucessores.
A realização de atividades não remuneradas de habilitação e reabilitação constitui motivo de suspensão do benefício da pessoa com deficiência.
A cessação do BPC concedido à pessoa com deficiência, inclusive em razão de seu ingresso no mercado de trabalho, não impede nova concessão do benefício, desde que atendidos os requisitos exigidos no Decreto que regulamenta o benefício.
A concessão do BPC depende da interdição judicial do idoso ou da pessoa com deficiência.

Essa pergunta também está no material:

EBOOK-CADERNO-DE-PROVA-SDHDS
35 pág.

Assistencia Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A cessação do BPC concedido à pessoa com deficiência, inclusive em razão de seu ingresso no mercado de trabalho, não impede nova concessão do benefício, desde que atendidos os requisitos exigidos no Decreto que regulamenta o benefício. O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial previsto na Constituição Federal e regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Ele é destinado a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que comprovem não possuir meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. O BPC não gera direito à pensão por parte dos herdeiros ou sucessores. A realização de atividades não remuneradas de habilitação e reabilitação não constitui motivo de suspensão do benefício da pessoa com deficiência. A concessão do BPC não depende da interdição judicial do idoso ou da pessoa com deficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais