Buscar

No capítulo sobre "Estresse e saúde" do livro "Psicologias", de D.Myers, observa-se o estresse como: O processo por meio do qual abordamos eventos...

No capítulo sobre "Estresse e saúde" do livro "Psicologias", de D.Myers, observa-se o estresse como:

O processo por meio do qual abordamos eventos que nos desafiam ou ameaçam e respondemos a eles, como uma resposta de "luta e fuga".
a) O processo por meio do qual abordamos eventos que nos desafiam ou ameaçam e respondemos a eles, como uma resposta de "luta e fuga".
b) A relação da visão integral do ser humano com o conceito de promoção de saúde.
c) A análise dos fatores objetivos e subjetivos do paciente, concomitantemente.

Essa pergunta também está no material:

Resumão- provas av1 de Psicologia da saúde
4 pág.

Psicologia da Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) O processo por meio do qual abordamos eventos que nos desafiam ou ameaçam e respondemos a eles, como uma resposta de "luta e fuga". No capítulo sobre "Estresse e saúde" do livro "Psicologias", de D.Myers, o autor descreve o estresse como um processo que envolve a avaliação cognitiva de eventos que são percebidos como desafiadores ou ameaçadores, e que desencadeia uma resposta fisiológica de "luta ou fuga" no organismo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais