Buscar

Segundo Malcom Knowles (1970), os adultos são portadores de experiências que os distinguem das crianças e dos jovens. Em numerosas situações de for...

Segundo Malcom Knowles (1970), os adultos são portadores de experiências que os distinguem das crianças e dos jovens. Em numerosas situações de formação, são os próprios adultos com sua experiência que constituem o recurso mais rico para as suas próprias aprendizagens. Assim sabendo, sobre a Educação de Jovens e adultos (EJA), assinale a alternativa incorreta:

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino utilizado na rede pública no Brasil para a inclusão de jovens e adultos na educação formal, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade para aqueles que recusaram estudar durante o regime militar como forma de protesto.
a) Apenas a afirmativa I está incorreta.
b) Todas as afirmativas estão corretas.
c) Nenhuma das afirmativas está correta.
d) As afirmativas I e II estão incorretas.
e) As afirmativas I e III estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Uniminas
3 pág.

Antropologia Cultural Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a) Apenas a afirmativa I está incorreta". A afirmativa I está incorreta, pois a EJA não foi criada para incluir jovens e adultos que recusaram estudar durante o regime militar como forma de protesto. Na verdade, a EJA foi criada para atender a demanda de jovens e adultos que não tiveram acesso à educação formal na idade adequada e desejam retomar seus estudos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais