Buscar

null Qual a missão do Coaf? Como o Coaf atua? O Coaf pode aplicar sanções? O Coaf é um órgão administrativamente vinculado ao Bacen. O Coaf examina...

null
Qual a missão do Coaf?
Como o Coaf atua?
O Coaf pode aplicar sanções?
O Coaf é um órgão administrativamente vinculado ao Bacen.
O Coaf examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes para instauração de procedimentos.
O Conselho aplica penas administrativas nos setores econômicos para os quais não exista órgão regulador ou fiscalizador próprio.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) é um órgão brasileiro responsável por examinar e identificar ocorrências suspeitas de atividade ilícita, como lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e corrupção, e comunicá-las às autoridades competentes para instauração de procedimentos. O Coaf atua como um órgão de inteligência financeira, coletando e analisando informações de diversas fontes, como instituições financeiras, empresas e órgãos públicos. O Conselho pode aplicar sanções administrativas nos setores econômicos para os quais não exista órgão regulador ou fiscalizador próprio. O Coaf é um órgão administrativamente vinculado ao Banco Central do Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais