Buscar

Segundo Freud, se os adultos não podem entender as crianças é porque eles não mais entendem a própria infância. Qual é a afirmação correta sobre a ...

Segundo Freud, se os adultos não podem entender as crianças é porque eles não mais entendem a própria infância. Qual é a afirmação correta sobre a teoria de Freud?
A infância é uma invenção do adulto, uma criação da cultura.
A psicanálise trouxe à luz os desejos, as estruturas de pensamento e os processos de desenvolvimento da infância.
A infância é uma fase da vida que não tem importância na gênese de determinados fenômenos essenciais dependentes da vida sexual.
A psicanálise não tem relação com a pedagogia, pois não há interesse dominante que tenha a psicanálise para a teoria da educação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta sobre a teoria de Freud é: "A psicanálise trouxe à luz os desejos, as estruturas de pensamento e os processos de desenvolvimento da infância." Freud acreditava que a infância é uma fase crucial para o desenvolvimento da personalidade e que muitos dos nossos comportamentos e traços de personalidade são formados durante essa fase. Ele também acreditava que a psicanálise poderia ajudar a entender melhor os processos de desenvolvimento da infância e como eles afetam a vida adulta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais