Buscar

No atual contexto da Covid-19, a aromaterapia pode ser uma importante oportunidade de autocuidado para os profissionais de saúde. Sobre a aromatera...

No atual contexto da Covid-19, a aromaterapia pode ser uma importante oportunidade de autocuidado para os profissionais de saúde. Sobre a aromaterapia, analise as afirmativas a seguir:
I- A via olfativa é a forma mais rápida, eficaz e segura para o emprego da aromaterapia.
II- A via dermatológica é a segunda via mais importante a ser eleita na aromaterapia.
III- A diluição dos óleos essenciais é necessária para aplicação na pele e mucosas e pode ser realizada por meio dos óleos vegetais, manteigas, leite e mel.
IV- A aromaterapia não apresenta benefícios para a saúde mental.
Estão CORRETAS as afirmativas:

I, II e III
I e III
II e III
III e IV

Essa pergunta também está no material:

Cuidado integral na Pandemia FIOCRUZ
33 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I e III. A aromaterapia é uma técnica terapêutica que utiliza óleos essenciais para promover o bem-estar físico e mental. Sobre as afirmativas apresentadas, podemos dizer que: I- A via olfativa é uma das formas mais utilizadas na aromaterapia, pois os óleos essenciais são inalados e chegam rapidamente ao sistema nervoso central, proporcionando efeitos imediatos. II- A via dermatológica também é muito utilizada na aromaterapia, mas deve ser feita com cuidado, pois alguns óleos essenciais podem causar irritações na pele. A diluição dos óleos é necessária para evitar esses problemas. III- A diluição dos óleos essenciais é necessária para aplicação na pele e mucosas e pode ser realizada por meio dos óleos vegetais, manteigas, leite e mel. IV- A aromaterapia pode ser muito benéfica para a saúde mental, pois alguns óleos essenciais possuem propriedades relaxantes, antidepressivas e ansiolíticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais