Buscar

O que são células NK e qual é a sua função na imunidade inata? As células NK são uma terceira população de linfócitos presentes no organismo e são...

O que são células NK e qual é a sua função na imunidade inata?

As células NK são uma terceira população de linfócitos presentes no organismo e são células que atuam na primeira linha de defesa, ou seja, participam da imunidade inata.
As células NK são células que atuam na imunidade adquirida, sendo responsáveis pela produção de anticorpos específicos para cada antígeno.
As células NK são células que atuam na imunidade celular, sendo responsáveis pela fagocitose de microrganismos invasores.

Essa pergunta também está no material:

IMUNOLOGIA-COMPLETO-eiavia_2122_1688670385
217 pág.

Anatomia dos Animais Domesticos Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As células NK (Natural Killer) são uma população de linfócitos presentes no organismo que atuam na primeira linha de defesa, ou seja, participam da imunidade inata. Sua principal função é reconhecer e destruir células infectadas por vírus ou células tumorais, sem a necessidade de reconhecimento prévio do antígeno. As células NK são importantes na defesa contra infecções virais e no controle do crescimento tumoral. Além disso, elas também produzem citocinas que ajudam a modular a resposta imune.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais