Buscar

Na Mecânica, três grandezas fundamentais são importantes: massa, comprimento e tempo. Com essas três grandezas somos capazes de resolver e prever i...

Na Mecânica, três grandezas fundamentais são importantes: massa, comprimento e tempo. Com essas três grandezas somos capazes de resolver e prever inúmeras situações físicas do cotidiano. Atualmente existem definições com alta precisão para essas grandezas. Assinale a alternativa que descreve formalmente a atual unidade de medida usada para a grandeza tempo.


a. É a fração do dia solar médio, sendo 1/86400 do dia.
b. Corresponde à 1/60 de 1 minuto.
c. É fornecido por 1/3600 de hora.
d. Nenhuma das alternativas.
e. É a duração de 9.192.631.770 períodos da radiação correspondente à transição entre os níveis hiperfinos do estado fundamental do Césio 133.

Essa pergunta também está no material:

ATIV ESTUDO 01 - FÍSICA GERAL
5 pág.

Física Geral I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "É a duração de 9.192.631.770 períodos da radiação correspondente à transição entre os níveis hiperfinos do estado fundamental do Césio 133." Essa é a definição formal da atual unidade de medida usada para a grandeza tempo, chamada de segundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais