Buscar

Qual é o foro para julgamento da ação de dissolução de sociedade? E qual é o procedimento? Foro eleito pelos sócios, constante do instrumento contr...

Qual é o foro para julgamento da ação de dissolução de sociedade? E qual é o procedimento?
Foro eleito pelos sócios, constante do instrumento contratual; caso seja omisso, o juízo competente será o do local onde está a sede da sociedade.
O procedimento segue o rito comum, com julgamento em uma única fase.
O procedimento segue o rito especial, com julgamento em duas fases: na primeira, o processo segue o procedimento comum, até ser declarada dissolvida a sociedade, se julgado procedente o pedido; na fase seguinte, que se destina à apuração dos haveres, seguirá a forma estabelecida no procedimento especial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O foro para julgamento da ação de dissolução de sociedade é o foro eleito pelos sócios, constante do instrumento contratual. Caso seja omisso, o juízo competente será o do local onde está a sede da sociedade. O procedimento segue o rito especial, com julgamento em duas fases: na primeira, o processo segue o procedimento comum, até ser declarada dissolvida a sociedade, se julgado procedente o pedido; na fase seguinte, que se destina à apuração dos haveres, seguirá a forma estabelecida no procedimento especial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais