Buscar

A análise da estrutura organizacional em função da implementação das estratégias deve ser realizada para identificar como a estrutura organizaciona...

A análise da estrutura organizacional em função da implementação das estratégias deve ser realizada para identificar como a estrutura organizacional atual poderá influir na se irá auxiliar ou dificultar a implementação da estratégia; qual será a distribuição das atribuições relativas à implementação das estratégias - quais pessoas e em que níveis qual poderá ser 0 papel desempenhado pela organização informal faz-se necessário refletir sobre modelo de estrutura organizacional, a partir dos modelos mais comuns elencados por especialistas no assunto. Quais características são elencadas no "Modelo de Estrutura Matricial"? Assinale a alternativa CORRETA.


a) Esse modelo é 0 encontrado nas organizações pequenas. Nessas organizações, temos 0 nível em que se encontra dono ou administrador do negócio e o nível operacional, em que se encontram os funcionários da organização.
b) É encontrada ou adequada às organizações que desenvolvem suas atividades em mais de um negócio ou Nessa estrutura, as responsabilidades serão divididas em divisões que irão responder por um grupo de produtos ou mercados. a evolução da estrutura divisional, normalmente, em função do crescimento da organização e da dificuldade criada pela necessidade da criação de muitas divisões.
c) adotada pelas organizações que atuam por programas ou projetos, podendo, ainda, ser adotada por qualquer organização de forma como forma de facilitar o desenvolvimento de um novo projeto ou programa. Nesse tipo de estrutura, as unidades funcionais fornecem recursos humanos que irão atuar nos projetos e programas sob dupla do gerente de linha e do gerente do A estrutura do projeto se posiciona transversalmente à estrutura funcional.
d) Esse modelo estrutura a organização de acordo com os principais grupos de funções que são desenvolvidas na organização. Assim, nesse tipo de nível em que se encontra o principal dirigente, ou proprietário da nível diretivo relativo às funções finanças e. a partir da divisão e funções, os níveis hierárquicos relativos às chefias intermediárias e da operação.
e) Todas as alternativas anteriores estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Estratégica de Negócios AS 5
1 pág.

Gestão Estratégica de Negócios Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) adotada pelas organizações que atuam por programas ou projetos, podendo, ainda, ser adotada por qualquer organização de forma como forma de facilitar o desenvolvimento de um novo projeto ou programa. Nesse tipo de estrutura, as unidades funcionais fornecem recursos humanos que irão atuar nos projetos e programas sob dupla do gerente de linha e do gerente do A estrutura do projeto se posiciona transversalmente à estrutura funcional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais