Buscar

1. O SIGNIFICADO DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL Conforme Philippi Junior, Sampaio e Fernandes (2017) são exemplos de conceitos (ou práticas) relac...

1. O SIGNIFICADO DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
Conforme Philippi Junior, Sampaio e Fernandes (2017) são exemplos de conceitos (ou práticas) relacionados à Sustentabilidade Empresarial:
● Avaliação do Ciclo de Vida.
● Cadeia de Suprimentos Verde.
● Logística Reversa.
● Produção + limpa e produção enxuta.


A Sustentabilidade Empresarial é um conjunto de práticas relacionadas ao fluxo e à transformação de bens, desde a extração de suas matérias-primas até a entrega do produto ao consumidor.
A Avaliação do Ciclo de Vida é uma técnica empregada para avaliar o desempenho ambiental de um produto no seu ciclo de fabricação.
A Cadeia de Suprimentos Verde pode ser entendida como um conjunto de, no mínimo, duas entidades envolvidas nos fluxos ascendentes e descendentes de produtos.
A Logística Reversa é uma das especializações da Logística Empresarial que planeja, opera e controla o fluxo, e as informações logísticas correspondentes.

Essa pergunta também está no material:

Sustentabilidade e Responsabilidade Social (UniFatecie)
161 pág.

Sustentabilidade Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Philippi Junior, Sampaio e Fernandes (2017), os exemplos de conceitos (ou práticas) relacionados à Sustentabilidade Empresarial são: ● Avaliação do Ciclo de Vida. ● Cadeia de Suprimentos Verde. ● Logística Reversa. ● Produção + limpa e produção enxuta. A Sustentabilidade Empresarial é um conjunto de práticas relacionadas ao fluxo e à transformação de bens, desde a extração de suas matérias-primas até a entrega do produto ao consumidor. A Avaliação do Ciclo de Vida é uma técnica empregada para avaliar o desempenho ambiental de um produto no seu ciclo de fabricação. A Cadeia de Suprimentos Verde pode ser entendida como um conjunto de, no mínimo, duas entidades envolvidas nos fluxos ascendentes e descendentes de produtos. A Logística Reversa é uma das especializações da Logística Empresarial que planeja, opera e controla o fluxo, e as informações logísticas correspondentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais