Ed
há 5 meses
A alternativa que melhor dialoga com a ideia de construção do processo de ensino-aprendizagem é a do professor José Mauro, de Macapá (AP). Ele demonstra preocupação com o contexto socioeconômico e cultural de seus estudantes, realizando levantamentos e discussões em sala de aula. Isso reflete a compreensão das relações que envolvem o contexto pedagógico e a busca por uma prática que contemple tanto o professor quanto o aluno no processo de aprendizagem. As outras alternativas não mostram essa conexão e reflexão sobre a prática educativa.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
A alternativa correta que dialoga com a ideia de construção do processo de ensino-aprendizagem é a primeira: "O professor José Mauro, de Macapá (AP), preocupado com o processo de ensino-aprendizagem, está realizando levantamentos sobre a situação socioeconômica e cultural de seus estudantes por meio de discussões em sala de aula e com base em uma análise dos registros de matrícula dos estudantes". Isso porque o trecho apresentado destaca a importância de refletir e definir na própria prática de ensinar e no ato de aprender, ou seja, a construção do processo de ensino-aprendizagem, e o professor José Mauro está realizando levantamentos para entender melhor a situação socioeconômica e cultural de seus estudantes, o que pode ajudá-lo a construir um processo de ensino-aprendizagem mais efetivo.
Fbicontato Spinol
há 2 anos
a resposta certa O professor José Mauro, de Macapá (AP), preocupado com o processo de ensino-aprendizagem, está realizando levantamentos sobre a situação socioeconômica e cultural de seus estudantes por meio de discussões em sala de aula e com base em uma análise dos registros de matrícula dos estudantes.
Mais perguntas desse material